X

Rune vira batalha na estreia em Madri. Zverev reencontra Shapovalov

Sexta, 26 de abril 2024 às 17:22:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bicampeão do Masters de Madri (2021 e 2018) o alemão Alexander Zverev, quinto da ATP, teve uma estreia relativamente tranquila na competição ao superar o croata Borna Coric, 34º. Já o dinamarquês Holger Rune sofreu, mas avançou.



Fechando a programação da quadra Manolo Santana, Zverev precisou de 1h28 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido cinco aces a um e disparado 16 bolas vencedoras contra oito do croata, que cometeu 13 erros não-forçados contra 16 do alemão.

A partida teve um início equilibrado, mas Zverev mostrou-se confortável com o saque desde o início da disputa e trabalhando bem nas devoluções venceu os últimos quatro games da primeira parcial, com quebras nos 7º e 9º games. Na segunda etapa, o alemão repetiu o feito e venceu os quatro últimos games com quebras nos 6º e 8º games, se garantindo assim na terceira rodada do torneio.

Em busca de vaga nas oitavas de final, Zverev encara o canadense Denis Shapovalov, ex-top 15 e atual 132º, que surpreendeu o argentino Tomas Etcheverry, 27º, em 7/6 (7-3) 6/3.

Alemão e canadense já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional e o alemão levou a melhor em cinco destes duelos, sendo um deles a semifinal em Madri 2018.

Rune vence batalha de virada

Já o dinamarquês Holger Rune, 12º, precisou de 2h58 para superar o argentino Mariano Navone, 41º, com placar de 5/7 7/6 (7-2) 6/4 tendo disparado os seis aces da partida e 34 bolas vencedoras conta 18 do argentino, que cometeu 17 erros não-forçados a 24 do dinamarquês.

Em um jogo duríssimo, Rune abriu a partida sendo quebrado e vendo o argentino trabalhar bem com a vantagem. Na segunda etapa o jogo seguiu brigado e ao quebrar o saque de une no 11º game, Navone chegou a sacar para a partida, mas foi quebrado e viu a disputa ir para o tiebreak, em que o pupilo de Patrick Mouratoglou arriscou mais.

No set decisivo, Rune abriu 5/1 com duas quebras, mas foi quebrado sacando para o jogo no 8º game e precisou manter a calma para fechar o jogo.

Rune encara agora o holandês Tallon Griekspoor, 25º, que virou sobre o japonês Taro Daniel, em 4/6 6/3 6/4.

Griekspoor e Rune se enfrentaram  uma vez no circuito profissional e o holandês levou a melhor.

teninews.com.br
br.jooble.org